em santa maria

'Estamos em alerta máximo', diz Pozzobom sobre o momento pandêmico

18.386

À coluna, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), definiu a semana que se inicia como "de alerta máximo". Segundo o chefe do Executivo municipal, há um ano "todos estavam com medo" justamente por "não entender o que estava por vir". E, passado quase 12 meses do começo de tudo, "o sentimento é de descaso e de negligência":

- Estamos em alerta máximo. Essa é uma semana em que teremos de ter um olhar de lupa diário à sociedade. Sabemos que hoje a sociedade está exausta de tudo isso. E, em meio a isso tudo, surgiu um sentimento de cansaço e de as pessoas passarem a se negar a cumprir com medidas necessárias frente ao atual momento.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Por enquanto, o prefeito afirma que irá aguardar para ver como a sociedade se comportará e, posteriormente, analisará se haverá necessidade de adoção de medidas mais enérgicas.

- Vou aguardar. Até porque já temos um conjunto de medidas bastante severas. Vamos avaliar e esperar que tenhamos uma maior conscientização frente a esse momento que é gravíssimo - pontuou.

IMUNIZAÇÃO
Pozzobom também avaliou que está no radar da administração municipal a compra de vacinas à população. Acontece que há, no momento, uma barreira para isso: as empresas fornecedoras estão priorizando o Ministério da Saúde.

- Já estamos conversando com as as associações e consórcios de saúde, da nossa região, para viabilizar, tão logo seja possível, a compra da vacina. Te digo que dinheiro não será problema, nem que para isso tenhamos de tirar (os recursos) do caixa único ou, então, mexer no orçamento da prefeitura - garantiu o prefeito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Uma frente de prefeitos por vacina Anterior

Uma frente de prefeitos por vacina

É chegada a semana das nossas vidas Próximo

É chegada a semana das nossas vidas

Marcelo Martins